Torres Novas - Comércio Tradicional

Versão para impressão

ENQUADRAMENTO CONCEITO

Localizado no centro da cidade de Torres Novas, o comércio tradicional é a alma das suas gentes. A proximidade ao público e o atendimento personalizado são as suas características únicas. A vida nas cidades faz-se no centro e é nesse espaço que se encontra a variedade e diversidade de produtos, lojas e serviços de que necessita…sem ter que esperar horas em filas para pagamento ou sem ter que se deslocar para a periferia de carro.

O futuro faz-se no mesmo local que no passado…no centro de Torres Novas,
a tradição alia-se há modernidade e originalidade do seu comércio.

 

IDENTIDADE

A identidade visual da Marca: Torres Novas, Comércio Tradicional, tem como vectores de orientação, os seguintes desígnios:
A pluralidade da exposição comercial;
A singularidade da identidade local;
A simplificação da comunicação de cada um dos constituintes em proveito de um todo comercial (e vice-versa).

A semântica da marca parte da decomposição da identidade da cidade, a Torre. A pedra enquanto elemento estruturante da torre, representa a singularidade da diversidade do comércio local. A organização dos elementos resulta numa simbiose onde todos são únicos e todos fazem parte de um todo comunicativo. A matriz de construção, que permite uma composição orgânica entre as unidades singulares, dá origem ao ícone da marca.

:: A pedra, com o sentimento de resistência, é o elemento da expressão individual de cada estabelecimento.
:: A Torre, que figura a força total, é a representação da identidade local.
:: A Marca, que representa a identidade, manifesta a energia do centro da cidade.

 

Promotor:   Parceiros:   Projecto Co-Financiado: 
acis_tnct   rutn    logos_tnct