Novas Linhas de Crédito

O governo anunciou ontem, 18 de março, quatro novas linhas de crédito destinadas a manter e preservar a capacidade produtiva das empresas e proteger o emprego. Estas medidas visam não só contribuir para manter a actividade económica enquanto durar a pandemia do novo coronavírus/covid-19, como contribuir para a retoma quando a situação estiver ultrapassada.

No total, as linhas de crédito hoje anunciadas representam três mil milhões de euros de financiamento adicional da economia. Com um período de carência de até 12 meses, são amortizáveis até quatro anos e destinam-se aos seguintes sectores:

1) Restauração e Similares: 600 ME, dos quais 270 ME para Micro e Pequenas Empresas


2) Turismo – Agências de Viagens; Animação; Organização de Eventos e Similares: 200ME, dos quais 75 ME para Micro e Pequenas empresas


3) Turismo – Empreendimentos e Alojamentos: 900 ME, dos quais 300 ME para Micro e pequenas


4) Indústria – Têxtil, Vestuário, Calçado, indústrias extrativas (rochas ornamentais) e da fileira da madeira e cortiça: 1.300 ME, dos quais 400 ME para Micro e Pequenas Empresas.

Estas quatro novas linhas de crédito serão disponibilizadas às instituições bancárias e garantidas pelo Estado. Tais incentivos juntam-se à linha de âmbito geral que abrange todos os sectores económicos, do comércio, serviços e indústria e que já estão disponíveis.

Notícias ACIS

Torres Novas Sede da ACIS

Representante na Direção:
José Carlos Martins
Dulce Maria Pinto Salgado

Contactos:
E-mail: geral@acis.com.pt
Telf: 249 822 151

Entroncamento Loja do Associado

Representante na Direção:
Rui Pedro Dias Gonçalves

Contactos:
E-mail: entroncamento@acis.com.pt
Tm: 925 423 672

Alcanena Loja do Associado

Representante na Direção:
Isidro Ferreira Silva

Contactos:
E-mail: alcanena@acis.com.pt

Golegã Loja do Associado

Representante na Direção:
António José Eugénio Paiva

Contactos:
E-mail: golega@acis.com.pt